MARTYRS - SINDICATE.PE

Sindicate - é uma plataforma digital que pretende reunir novos talentos no mundo de moda. Consiste num espaço digital que tenciona dar oportunidade a jovens criadores para exporem o seu trabalho online, criando desta maneira uma comunidade.
PT
ARIEIV é o nome da marca de José VIEIRA, atualmente estudante de Design de Moda . Depois de integrar a equipa de Hugo Costa no desfile da Paris Fashion Week, enquanto stylist e assistente, José Pinto apresentou a coleção final de curso na edição SS19 do Bloom, para agora integrar o BLOOM UPLOAD na edição FW19-20.
ARIEIV@SINDICATE.PT
MARTYRS
INSTAGRAM | TIAGOBESSA@SINDICATE.PT

UM MÁRTIR É UMA PESSOA QUE É PERSEGUIDA POR DEFENDER OU POR SE RECUSAR A DEFENDER UMA CAUSA EXIGIDA POR UMA FORÇA EXTERNA. EM MUITOS CASOS, O TERMO É ATRIBUÍDO A ALGUÉM QUE MORRE EM NOME DE UM IDEAL SOCIAL OU POLÍTICO. ESTE TEMA TEM COMO BASE UMA CRÍTICA SOCIAL AO RETROCESSO QUE TEMOS VINDO A PRESENCIAR NA SOCIEDADE , MAIORITARIAMENTE FOCADA EM PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS QUE OS SERES HUMANOS TÊM UNS COM OS OUTROS. ENTRE ESTES PROBLEMAS PODEMOS DESTACAR ALGUNS COMO O RACISMO , A XENOFOBIA, O MACHISMO E A HOMOFOBIA , E OUTROS QUE ABRANGEM A FALTA DE EMPATIA E DESVALORIZAÇÃO DA VIDA. ESTA CRITICA É FEITA DE MANEIRA ALTAMENTE IRÓNICA , SATÍRICA E DRAMÁTICA , E É CONSTRUÍDA COM ELEMENTOS DE TERROR E MACABROS ATRAVÉS DA INSPIRAÇÃO EM ARMADILHAS E ACESSÓRIOS UTILIZADOS NA TORTURA, QUE NÃO SÓ TÊM O INTUÍTO DE CHOCAR PELO SEU LADO MAIS GORE E PELA VIOLÊNCIA QUE REPRESENTAM MAS TAMBÉM POR SIMBOLIZAREM AS INJUSTIÇAS COMETIDAS NO PASSADO PARA COM AS DIFERENTES MINORIAS E QUE SE PODEM REFLETIR NOS TEMPOS ATUAIS. ESTA COLEÇÃO SURGE COMO UM PROTESTO COM A MENSAGEM DE QUE AINDA NÃO É TARDE PARA MUDARMOS OS NOSSOS COMPORTAMENTOS E VALORES MORAIS , E COMO UMA OPORTUNIDADE DE RENASCERMOS DAS CINZAS PARA NO FUTURO DARMOS ORIGEM A UMA SOCIEDADE MAIS UNIDA.

MODELO: @VEEHANA
FOTÓGRAFO: @DVRIN_