JIL SANDER - SINDICATE.PE

Sindicate - é uma plataforma digital que pretende reunir novos talentos no mundo de moda. Consiste num espaço digital que tenciona dar oportunidade a jovens criadores para exporem o seu trabalho online, criando desta maneira uma comunidade.
PT
ARIEIV é o nome da marca de José VIEIRA, atualmente estudante de Design de Moda . Depois de integrar a equipa de Hugo Costa no desfile da Paris Fashion Week, enquanto stylist e assistente, José Pinto apresentou a coleção final de curso na edição SS19 do Bloom, para agora integrar o BLOOM UPLOAD na edição FW19-20.
ARIEIV@SINDICATE.PT

INSTAGRAM | TIAGOBESSA@SINDICATE.PT

MODELO: @bibiana2santos
FOTÓGRAFO: @DVRIN_

O tema deste projeto baseia-se no zeitgeist. Como uma das preocupações da marca é o upcoming, inevitavelmente somos remitidos para uma abordagem futurista. No entanto esta abordagem não interpretaria o futuro da maneira que normalmente é interpretado: um futuro frio onde tudo é robotizado e qualquer tipo de sentimento é inexistente. Este tema admite que a robotização é inevitável, porém não acredita num futuro onde o lado humano é completamente dissipado. Desta forma, tenta arranjar um balanço entre um futuro esteriotipado e frio, e um futuro quente onde o lado sentimental não é corrompido.

Este futuro é então um futuro robotizado,
que é limado e simplificado mas que ainda
nos consegue trazer algum comforto. Isto resulta
num projeto que se baseia nos clássicos porém não pretende
alterá-los radicalmente, pois tratam-se de peças que já foram
polidas até à perfeição para assim serem o mais práticas e funcionais
possível.Para conseguir esse lado mais humano,
certas peças são inspiradas em certas peças de
mobiliário presentes nas nossas casas,
para conseguir transmitir o calor humano associado ao nosso lar.
all@sindicate.pt